25 de junho de 2021

 Segunda dose de Coronavac adiada em Diadema até chegada de lote

Mais visitadas

Prefeitura acredita que na próxima semana situação estará normalizada

Segunda dose de Coronavac adiada em Diadema até chegada de lote. Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Prefeitura de Diadema informou na manhã desta quinta-feira (06/05)  que, devido à falta de recebimento de novas remessas da Coronavac, será necessário adiar a aplicação da segunda dose da vacina.

“Informamos ainda que o município de Diadema faz o controle, armazenamento e distribuição dos lotes para aplicação de primeira e segunda dose de vacinas separadamente, e por isso não havia apresentado problemas de desabastecimento até o momento, porém devido ao recebimento de lotes com desvio de qualidade, onde alguns frascos apresentaram doses abaixo do estipulado (frascos que deveriam ter 10 doses, apresentaram 8 ou 9 doses), e também devido ao fato de não recebermos o total de doses previsto na última entrega realizada, o município irá ter de adiar a aplicação de segundas doses, da vacina Coronavac/Butantan”, informou nota.

De acordo com a Prefeitura, todo o estoque de Coronavac disponível na cidade está nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). “Quando zerarem os estoques, a vacinação da D2 de Coronavac será suspensa temporariamente até a chegada de novo lote, que aguardamos para a próxima semana. A vacinação vai reiniciar imediatamente quando o município receber nova grade”, completou a nota .

Para completar a imunização, é necessária a aplicação da segunda dose da vacina, ainda que o intervalo entre a D1 e D2 ultrapasse a data de retorno anotada no cartão de vacinação. O intervalo maior já está previsto para ocorrer em casos onde as pessoas apresentem sintomas de síndrome gripal, suspeita e/ou confirmação por COVID-19.

Segunda dose de AstraZeneca garantida

A aplicação de primeira dose e segunda dose com a vacina do laboratório AstraZeneca continua normalmente e está garantida, informou a administração.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações