VOLTAR
  • Cidades

 Segunda dose de Coronavac adiada em Diadema até chegada de lote

Prefeitura acredita que na próxima semana situação estará normalizada  

  •  Segunda dose de Coronavac adiada em Diadema até chegada de lote.
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura acredita que na próxima semana situação estará normalizada

Segunda dose de Coronavac adiada em Diadema até chegada de lote. Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Prefeitura de Diadema informou na manhã desta quinta-feira (06/05)  que, devido à falta de recebimento de novas remessas da Coronavac, será necessário adiar a aplicação da segunda dose da vacina.

“Informamos ainda que o município de Diadema faz o controle, armazenamento e distribuição dos lotes para aplicação de primeira e segunda dose de vacinas separadamente, e por isso não havia apresentado problemas de desabastecimento até o momento, porém devido ao recebimento de lotes com desvio de qualidade, onde alguns frascos apresentaram doses abaixo do estipulado (frascos que deveriam ter 10 doses, apresentaram 8 ou 9 doses), e também devido ao fato de não recebermos o total de doses previsto na última entrega realizada, o município irá ter de adiar a aplicação de segundas doses, da vacina Coronavac/Butantan”, informou nota.

De acordo com a Prefeitura, todo o estoque de Coronavac disponível na cidade está nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). “Quando zerarem os estoques, a vacinação da D2 de Coronavac será suspensa temporariamente até a chegada de novo lote, que aguardamos para a próxima semana. A vacinação vai reiniciar imediatamente quando o município receber nova grade”, completou a nota .

Para completar a imunização, é necessária a aplicação da segunda dose da vacina, ainda que o intervalo entre a D1 e D2 ultrapasse a data de retorno anotada no cartão de vacinação. O intervalo maior já está previsto para ocorrer em casos onde as pessoas apresentem sintomas de síndrome gripal, suspeita e/ou confirmação por COVID-19.

Segunda dose de AstraZeneca garantida

A aplicação de primeira dose e segunda dose com a vacina do laboratório AstraZeneca continua normalmente e está garantida, informou a administração.