VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Orlando Morando entrega 44ª Praça-Parque no bairro Jordanópolis

Praça Domingos Vanzella foi reaberta ao público após ampla revitalização; equipamento ganhou área de convívio, academia ao ar livre e espaço pet

  • Praça Domingos Vanzella foi reaberta ao público após ampla revitalização; equipamento ganhou área de convívio, academia ao ar livre e espaço pet.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2021
  • Compartilhar:

 
Praça Domingos Vanzella foi reaberta ao público após ampla revitalização; equipamento ganhou área de convívio, academia ao ar livre e espaço pet

 

Praça Domingos Vanzella foi reaberta ao público após ampla revitalização; equipamento ganhou área de convívio, academia ao ar livre e espaço pet. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta quinta-feira (05/05) a revitalização da Praça Domingos Vanzella, no bairro Jordanópolis. O espaço, antes degradado, transformou-se na 44ª Praça-Parque do município, após receber série de melhorias, com direito à implantação de área de convívio, pista de caminhada, espaço pet, academia ao ar livre, novo paisagismo, iluminação e reforma de quadras.

Localizada no coração do bairro, ao lado da Paróquia Menino Jesus, a Praça Domingos Vanzella é atualmente um dos principais equipamentos de lazer do bairro Jordanópolis. Com área total de 7 mil quadrados, a praça recebeu investimento de R$ 400 mil em sua revitalização, tudo custeado com recursos próprios, o que possibilitou ainda a criação de espaço exclusivo para estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, antiga demanda de moradores.

“A Praça Domingos Vanzella estava muito degradada e já não era atraente para os moradores do entorno. Agora, com a entrega da revitalização, vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade. E o melhor de tudo. Agora com gradil, moradores passam a nos ajudar como zeladores deste equipamento”, afirmou o chefe do Executivo.

A inauguração do equipamento também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, além de vereadores, do padre Antônio Francisco Silva (Paróquia Menino Jesus), e dos moradores, que a partir de agora atuarão como zeladores da praça.

ALEGRIA – Vizinha da praça, Rosa Angêla, de 51 anos, fez questão de prestigiar a abertura da Praça-Parque Domingos Vanzella. Acompanhada dos filhos Bárbara, 13, e Henrique, 8, ela destacou as melhorias do espaço. “Antes da reforma, a praça estava triste, com equipamentos quebrados. Agora, mudou tudo. Você sente vida ao entrar neste espaço”, destacou.

Orlando Morando entrega 44ª Praça-Parque no bairro Jordanópolis. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin