Secretário do PSDB Márcio Canuto desembarca do governo Atila com mais 10

Mais visitadas

Tucano que estava à frente da Pasta do Meio Ambiente diz que momento é de reflexão e de ficar ao lado da população que está descrente da classe política

márcio canuto
Márcio Canuto deixa governo Atila e critica instabilidade na cidade. Foto: Facebook

O secretário de Meio Ambiente de Mauá, Márcio Canuto, coordenador do PSDB na Região do ABCD, desembarcou nesta sexta-feira (14/09) do governo de Atila Jacomussi (PSB). Junto com ele sairiam outras dez pessoas filiadas à legenda tucana. “Colocamos todos os cargos à disposição e cabe ao prefeito exonerar”, afirmou.

Canuto informou que desde o governo da prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), o partido já fazia essa reflexão de que seria melhor não participar mais da Administração local. “A cidade vive um momento de muita instabilidade. A população está descrente da classe política. Os moradores precisam recuperar a auto-estima de morar em Mauá”, afirmou.

O coordenador regional do PSDB acredita que a troca de governo prejudica o município. “Tudo é muito instável, portanto, é um momento para reflexão”, avaliou Canuto.

O PSDB tem dois vereadores na cidade – Pastor José e Jotão – e uma reunião ocorrerá entre segunda e quarta da semana que vem para decidir como será a postura da bancada na Câmara

PSB

O prefeito Atila Jacomussi exonerou nesta sexta-feira até nomes ligados à cúpula do PSB estadual que trabalhavam em seu governo que tem ligação com Deputado Estadual Caio França e com Governador Márcio França. Lucas Pedro da Silva era assessor lotado no Gabinete do Prefeito. Ele é filho do 1º secretário Estadual do PSB, Wilson Pedro.

David Ramalho, que ocupava o cargo de secretário adjunto do Governo, também foi demitido. David é umas das figuras antigas do PSB na região.

Interinidade

Alaíde Damo governou interinamente Mauá por quatro meses porque o prefeito Atila foi preso pela Polícia Federal em 9 de maio, depois de ser encontrada em sua casa uma quantia de R$ 87 mil. Apesar de ter sido solto em 15 de junho, após uma liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, o prefeito Atila foi afastado do cargo pelo TRF- 3 (Tribunal Regional Federal da Região 3) e impedido de entrar nas dependências do Paço para não prejudicar as investigações.

A restrição caiu por meio de outra liminar do STF nesta terça-feira (11/09). Um dia depois, o chefe do Executivo retornou ao comando da Prefeitura por volta das 17h. Nesta quinta-feira (13/09) concedeu entrevista coletiva à imprensa e também determinou a demissão de aliados da vice-prefeita Alaíde Damo. Foram 13 secretários, além de dezenas de funcionários comissionados.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações