VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Secretária Estadual quer abrir diálogo para fortalecer Festival do Chocolate

Marilia Marton visitou edição do evento e conversou com prefeito de Ribeirão Pires; suporte ao evento não precisa ser financeiro

  • Secretária Estadual quer abrir diálogo para fortalecer Festival do Chocolate.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/08/2023
  • Compartilhar:

Marilia Marton visitou edição do evento e conversou com prefeito de Ribeirão Pires; suporte ao evento não precisa ser financeiro

Durante visita à 14ª edição do Festival de Chocolate de Ribeirão Pires, a secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marilia Marton, declarou que há possibilidade de diálogo entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e o Palácio dos Bandeirantes, para que o principal evento da cidade receba apoio da gestão do governador, Tarcísio de Freitas.

Conforme Marilia,  assim como para outros municípios, o suporte não precisa ser financeiro, mas pode ser feito na entrega de alguma estrutura específica ou até mesmo no financiamento de atrações artísticas que possam ocorrer no Festival.

“Nós vamos conversar sobre isso. Estamos fazendo exatamente esse desenho agora, e eventualmente, não é dinheiro. Pode ser um show, parte da estrutura, pode ser a ampliação de um final de semana e para isso precisar do apoio da Polícia Militar. Cada prefeito vai nos contar um pouco o que gostaria”, declarou a secretária em coletiva de imprensa que ocorreu na tarde de hoje, no complexo Ayrton Senna.

Festival do Chocolate

Secretária Estadual quer abrir diálogo para fortalecer Festival do Chocolate. Foto: Divulgação

Marilia Marton também reforçou a criação de um calendário dos principais eventos dos municípios do Estado de São Paulo, o que incluiria Ribeirão Pires. A ideia, conforme a secretária, é de que, dessa forma, a administração estadual possa participar de forma mais presente e capilarizada nas atividades realizadas pelos municípios. “Estamos conversando com as cidades para que eles nos contem quais são os festivais mais importantes”, afirmou.

Para o prefeito de Ribeirão, Guto Volpi, a ideia de um possível fortalecimento do Festival do Chocolate, por parte do Governo do Estado, é a certeza do sucesso do evento na região. “O Governo do Estado presente na cidade é o municipalismo acontecendo, de fato, como a gente sempre sonhou”, disse o chefe do Executivo. “Nosso calendário é de 50 semanas de eventos. Então é com essa intensidade que a gente pretende estabelecer o turismo em nossa Estância”, concluiu Guto.

Visita

Durante a visita ao Festival do Chocolate, a secretária Marilia Marton acompanhou a apresentação da Orquestra de Violeiros de Mauá e também aproveitou para provar alguns pratos do evento.