Se precisar fechar, fecha, diz secretário do Ministério da Economia sobre GM

Mais visitadas

Declaração de Carlos da Costa foi publicada em reportagem da Folha de São Paulo e sinaliza que o atual governo resistirá a eventuais pedidos de incentivos

fechar
GM de São Caetano conta com 8,5 mil funcionários. Foto: Divulgação

A administração do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSB), sinalizou que seu governo resistirá a eventuais pedidos de incentivos a empresas no País. Em reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, teria se posicionado sobre o caso da GM (General Motors), que ameaça fechar as unidades de São Caetano e São José dos Campos caso não tenha contrapartidas e diminua os prejuízos das fábricas instaladas no País.

Se precisar fechar (a fábrica), fecha”, teria dito o secretário durante uma reunião em 4 de janeiro com alto escalão da montadora, incluindo o vice-presidente de Relações Governamentais da GM no Brasil, Marcos Munhoz.

A GM já fez reuniões nesta semana com sindicatos, prefeitos e representantes de vários segmentos. O encontro tem sido feito com representantes da empresa norte-americana. A montadora também quer que trabalhadores abram mão de acordos já assinados e válidos até 2020. Outras propostas foram apresentadas, como a terceirização irrestrita, o trabalho intermitente e o contrato parcial de trabalho. A GM de São Caetano conta com 8,5 mil funcionários. 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Há décadas a GM by Chevrolet, faz a mesma coisa.
    A planta de São José dos Campos, há muitos anos, está praticamente inativa.
    Se a coisa é tão ruim, porque investiram maciçamente em Gravataí, Santa Catarina e São Caetano do Sul??
    Concordo com o secretário, se tiver que fechar, feche!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações