Possível fechamento da GM em S.Caetano causará perda de 8,5 mil empregos

Mais visitadas

 Executivo, Câmara e Sindicato dos Metalúrgicos começam a se movimentar em torno do assunto

 

General Motors
GM São Caetano do Sul gera 8,5 mil empregos – Foto: Divulgação/Newspress

 

O possível fechamento da empresa GM (General Motors) em São Caetano faz cidade se mobilizar. Prefeitura, Câmara e Sindicato dos Metalúrgicos começam a pensar em ações para debater o assunto e buscar soluções. Se a montadora fechar as portas, serão fechados 8,5 mil postos de trabalho.

Nesta sexta-feira (18/01), a GM informou aos trabalhadores sobre a possibilidade de fechamento das unidades na América do Sul, e a medida atingiria o Brasil e a Argentina. O comunicado foi feito pelo presidente da empresa na América do Sul, Carlos Zarlenga,

A empresa tem alegado prejuízos de 2016 a 2018 e pensa em uma reestruturação para recuperar as perdas.

O fechamento da General Motors traria sérios prejuízos para São Caetano, pois além da perda de empregos, causaria grande impacto na arrecadação de impostos do município. Só com o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a perda anual será de R$ 80 milhões.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), gravou vídeo neste sábado (19/01), em que pede esforço coletivo nas esferas municipal, estadual e federal para buscar soluções e lembrou que haverá uma reunião em São José dos Campos pra tratar do assunto nesta terça-feira (22/01). “Se faz necessário para que a GM, corporação mundial, avance na questão dos investimentos para a América do Sul, de forma muito especial para São Caetano, aonde a partir de 2020 já teremos novo ciclo de produção de automóveis”, afirmou no vídeo ao ressaltar a importância de garantir renda e emprego no município.

O Sindicato dos Metalúrgicos também prepara mobilização, enquanto a Câmara estuda a criação de uma Comissão Parlamentar para acompanhar o fato.
Assista vídeo gravado pelo prefeito Auricchio:

Mais publicações

5 COMENTÁRIOS

  1. E necessário encontrar uma solução pois é melhor ajudar no que depender de prefeito, governo duque ficar sem a fábrica pois dezenas de fabricas já foram embora de São Paulo sou vemos galpões fechados pra alugar, tá na hora de tentar parar essa coisa de custo mais baixo em outra região vamos fazer o custo baixo também é melhor duque ficar sem nada, espero ter colaborado com minha ideia.

  2. Estão querendo pressionar, o Brasil está no caminho certo, a estrutura em São Caetano está pronta, que venha outra montadora.

  3. Trabalhei 30 anos na GM sempre ouvia esse comentário AGORA eu quero que baixe as portas ela Núbia valorizou os seus empregados hoje paga um salário de fome e continua explorando os coitado tem que ir embora de sao caetano do sul

  4. Bom dia !!
    Respeito sua opinião ,porem não concordo pois sou metalúrgico desde de adolescentes ,há não temos emprego se fechar mais uma ,teremos mais pais de família sem emprego .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações