
O técnico Odair Hellmann deixou o Allianz Parque com um gosto amargo na boca após a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (19). O comandante do Furacão não escondeu a irritação com a anulação do pênalti em Viveros e criticou a postura da arbitragem, que, segundo ele, “compensou” a expulsão de Murilo atrapalhando o andamento do jogo.
Veja o que ele disse sobre a arbitragem na partida contra o Palmeiras
“Talvez digam que não, mas conversei com o Viveros e ele garante que sofreu a carga. Na imagem, os dois aparecem entrelaçados, então vai da interpretação. Mas o que me chateou foi que, depois da expulsão — que foi correta, assim como seria o pênalti —, o árbitro acabou com o jogo. Não podia chegar perto de um jogador do Palmeiras que ele marcava falta. São aquelas compensações desnecessárias. Ele estava bem na partida, sem erros, mas parece que expulsar alguém do Palmeiras dói no coração”, desabafou.
Derrota não foi culpa do árbitro, mas…
Apesar das críticas contundentes, Odair fez questão de separar o resultado final da atuação do juiz. Para ele, o Athletico perdeu por méritos próprios, mas a arbitragem atrapalhou o espetáculo.
“Não foi por isso que perdemos. Mas fica a minha observação: ele picotou a partida. O árbitro não tem que controlar o jogo, tem que apitar o jogo. E ele vinha apitando muito bem”, finalizou.
