
O Santos regularizou sua situação junto à Fifa. Nesta quarta-feira, 25, o clube pagou os R$ 15 milhões que devia ao Arouca, de Portugal, e agora está apto a registrar atletas. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Com o pagamento, o Peixe fica livre do transfer ban que impedia a inscrição de reforços. A principal consequência positiva é a possibilidade de Christian Oliva, volante uruguaio, enfim estrear com a camisa santista.
Oliva já treina com o elenco, mas ainda não pôde atuar por conta da punição. Agora liberado, o clube corre para tentar inscrevê-lo a tempo da partida contra o Vasco, marcada para esta quinta-feira, 26. A expectativa, porém, é que o prazo curto inviabilize sua presença em campo.
Entenda o caso do Santos
A dívida com o Arouca vinha de uma negociação envolvendo o volante, que pertence ao Santos. O clube foi condenado pelo CAS, a Corte Arbitral do Esporte, há cerca de um mês, e a punição da Fifa veio após o não cumprimento do acordo.
Revelado no Paraná, o jogador de 27 anos foi para Portugal ainda no início da carreira e retornou ao futebol brasileiro para defender o Peixe. Até agora, soma 36 partidas, três gols e uma assistência com a camisa alvinegra, mas ainda busca mais espaço no time, ocupando atualmente a reserva.