
Com o Palmeiras já tendo encaminhado uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) ao Wolverhampton por Jhon Arias, o Fluminense agora avalia se exerce sua cláusula de preferência de compra para trazer o atacante de volta ao Brasil. O Tricolor tem até o fim desta quarta-feira, 4, para igualar ou superar a oferta alviverde.
Se não houver manifestação do clube carioca, o caminho ficará livre para o Verdão concluir a transação com os ingleses.
Fluminense busca viabilizar proposta com créditos pendentes
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Danilo Lavieri (UOL), o Fluminense ainda tem a receber valores referentes às vendas de André e do próprio Arias, incluindo parcelas e bônus por metas. Esse montante pendente pode ser utilizado como trunfo para viabilizar uma oferta competitiva, ainda que o valor de € 25 milhões tenha sido considerado fora da realidade financeira atual do clube em um primeiro momento.
A diretoria tricolor está revisando as contas para definir quanto pode investir na operação, levando em conta a vontade de contar novamente com o jogador que foi peça-chave na conquista da Libertadores 2023 e na campanha histórica do Mundial de Clubes.
Palmeiras vê Arias como reforço de impacto imediato
Do lado palmeirense, a contratação de Arias é vista como a principal prioridade desta janela. A comissão técnica de Abel Ferreira busca um jogador com experiência no futebol brasileiro e que chegue com status de titular, sem necessidade de adaptação prolongada. O colombiano, que vive uma fase difícil na Premier League com o Wolverhampton – lanterna e praticamente rebaixado –, é considerado o nome ideal para elevar o nível ofensivo do elenco.
A decisão do Fluminense, portanto, deve ser tomada ainda hoje, definindo se o atacante vestirá novamente o manto tricolor ou se seguirá direto para o Palmeiras