
A final da Supercopa Rei entre Corinthians e Flamengo, no próximo domingo (1º), no Mané Garrincha, coloca o time alvinegro diante de um desafio histórico. O obstáculo tem nome e sobrenome: Filipe Luís.
Como treinador, o domínio é absoluto: desde que assumiu o comando do Flamengo, foram quatro partidas contra o Corinthians, com três vitórias rubro-negras (1×0, 4×0 e 2×1) e apenas um empate (0x0). Sob sua liderança, o Timão não marcou gols em três desses confrontos.
O histórico como jogador é ainda mais extenso e desfavorável ao alvinegro: em nove partidas em que Filipe Luís entrou em campo pelo Flamengo, o Corinthians não conheceu a vitória, acumulando sete derrotas e dois empates. A lista inclui:
Relembre os jogos entre Corinthians x Flamengo com Filipe Luis
-
Brasileirão: Derrotas por 5×1 (2020), 3×1 (2021), 2×1 (2020) e 1×0 (2021).
-
Copa do Brasil 2022: Empates em 0x0 e 1×1 na final, com o título ficando com o Flamengo nos pênaltis.
-
Libertadores 2022: Derrotas por 2×0 e 1×0 nas semifinais, resultando na eliminação do Corinthians.
O atleta também jogou uma partida pelo Figueirense, no início da sua carreira, empatada por 3 a 3.
A única assistência registrada por Filipe Luís nesses duelos ocorreu em 2020 na goleada por 5 a 1 em plena Neo Química Arena.
Para conquistar o título da Supercopa, o Corinthians terá de superar esse peso histórico. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), em um duelo que promete definir o primeiro campeão nacional da temporada.