
O meio-campista Jorginho, do Flamengo, foi expulso após o apito final de São Paulo 2 x 1 Flamengo após reclamações excessivas à arbitragem. Os jogadores rubro-negros protestaram contra a falta de marcação de um pênalti no último lance da partida.
O último lance da partida entre São Paulo e Flamengo gerou forte controvérsia. Após Arrascaeta finalizar para fora em situação próxima ao gol, os jogadores do Flamengo cercaram o árbitro Wilton Pereira Sampaio para reivindicar um pênalti por suposta falta no meio-campista uruguaio. Após o encerramento da partida, Sampaio expulsou o volante Jorginho por “reclamação acintosa”.
Em entrevista à TV Globo, Jorginho criticou a atuação da arbitragem. “Simplesmente nada. Foi incrível o que ele fez. Tem que dar uma respirada, porque senão sabe como é, né? O cara vai, nem revisa, nem olha o que aconteceu, simplesmente acaba o jogo. Os caras mataram o tempo o jogo todo e a gente sai daqui sem os três pontos. Faz parte do futebol, mas a gente continua passando, e o futebol brasileiro com essa arbitragem.”
Contexto da partida entre São Paulo e Flamengo
O Flamengo havia saído na frente com gol de Santi Plata no segundo tempo, mas o São Paulo virou com gols de Luciano e Danielzinho, garantindo os três pontos.
Próximos compromissos
O São Paulo volta a campo no sábado, 1º, para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Paulista. O Flamengo, por sua vez, viaja para Brasília para disputar a Supercopa Rei contra o Corinthians, no domingo, 1º.