Santos: Gabigol iguala Kléber Pereira em gols pelo clube – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Em lance decisivo aos 49 minutos do segundo tempo, Gabigol garantiu o empate do Santos contra o Corinthians nesta quinta-feira (22), pela Vila Belmiro, e alcançou uma marca histórica. Com esse gol, o atacante chegou a 86 gols pelo clube, igualando-se a Kléber Pereira como o quarto maior artilheiro do Santos no século XXI.
A lista é liderada por Neymar, com 150 gols, seguido por Robinho (111) e Ricardo Oliveira (92). Gabigol tem a oportunidade de ultrapassar Kléber Pereira e assumir sozinho a quarta posição em sua próxima bola na rede.
Maiores artilheiros do Santos no Século
Neymar – 150 gols
Robinho – 111 gols
Ricardo Oliveira – 92 gols
Kléber Pereira – 86 gols
Gabigol – 86 gols
Dinâmica do jogo
O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, foi superior no primeiro tempo e poderia ter saído em vantagem. Na etapa final, mesmo com certa desorganização, a equipe mandante pressionou e, em um contra-ataque que resultou em falta próxima à área, Gabigol não perdoou. Recuperado de dores que o deixaram fora da última partida, o atacante atuou durante os 90 minutos e teve participação intensa, coroada com o gol de empate.
Temporada promissora pela frente
Gabigol tem pela frente uma temporada extensa com a camisa santista. Considerando apenas a tabela mínima nas competições oficiais – Paulistão, Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil – são pelo menos mais 50 jogos pela frente. Caso o Peixe avance nas fases eliminatórias, o atacante terá ainda mais oportunidades para aumentar sua contagem de gols e subir ainda mais na lista histórica do clube.