
O empate por 1 a 1 no clássico contra o Santos deixou um gosto amargo para o Corinthians, especialmente para o lateral Matheus Bidu. O jogador deixou a Vila Belmiro indignado com a arbitragem, atribuindo ao árbitro o gol de falta de Gabigol, marcado nos acréscimos do segundo tempo.
A polêmica: falta marcada ou vantagem?
O descontentamento de Bidu se concentra na decisão do árbitro em marcar uma falta na entrada da área aos 49 minutos, quando o Santos saía em um contra-ataque. Na visão do lateral, mesmo com a posse de bola do Peixe após a falta, o árbitro deveria ter aplicado a regra da vantagem e deixado o jogo prosseguir. Gabigol chegou a finalizar de longe no lance, mas o árbitro já havia apitado a infração, que resultou no gol de empate.
“Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o nosso resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acabou resultando no gol deles”, disse Bidu em entrevista à TNT Sports após o jogo. “Sabemos que o rival está na casa deles e eles iriam vir para cima. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, completou o jogador, que mesmo frustrado concluiu: “Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem”.
Próximo compromisso do Timão de Matheus Bidu
Deixando a polêmica para trás, o Corinthians agora precisa se concentrar no próximo desafio. A equipe volta a campo no domingo, 25, novamente fora de casa, para enfrentar o Velo Clube, às 20h30, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Será a última partida do Timão no estadual antes da estreia no Brasileirão.