
O São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais da Copinha nesta segunda-feira (19), ao vencer o Botafogo por 2 a 1 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os gols da classificação foram marcados por Djhordney e Matheus Menezes.
Como foi a partida:
O primeiro tempo foi truncado e de poucas chances claras, com ambas as equipes encontrando dificuldades para impor seu jogo. O equilíbrio foi quebrado nos acréscimos, quando Djhordney apareceu sozinho na área para cabecear uma cobrança de falta e abrir o placar.
Na segunda etapa, o Botafogo pressionou e conseguiu o empate em grande estilo. Após uma sequência de toques na área, Arthur Izaque finalizou com um belo voleio no ângulo, deixando tudo igual.
O jogo seguiu aberto e, aos 38 minutos, o São Paulo voltou à frente. Igor Felisberto cruzou da direita para a segunda trave e Matheus Menezes, na pequena área, só precisou empurrar para as redes.
Os são-paulinos ainda tiveram tempo para marcar um terceiro gol, já nos acréscimos. Paulinho se aproveitou de uma falha da defesa e, com o goleiro adiantado, finalizou de fora da área para fechar o 3 a 1.
Escalações:
São Paulo: João Pedro; Isac Silva, Matheus Ferreira, Igor Felisberto, Djhordney; Paulinho (Matheus Menezes), Hugo, Pedro Ferreira; Gustavo Santana, Felipe (Guilherme Reis), Lucyan e Tetê. Técnico: Allan Barcellos.
Botafogo: Rhyan Luca; Justino, Kauã Branco, Danillo, Kauã Cruz; Lucas Camilo, Gustavo Pereira (Gabriel Abdias), Felipe Januário (Caio Valle), Fortunato (Matheusinho); Kauan Toledo, Arthur Izaque. Técnico: Rodrigo Aragonez.
Próximo desafio do São Paulo
Classificado, o São Paulo agora enfrenta o Ibrachina nas semifinais. O adversário eliminou o Palmeiras nas quartas e promete um duelo de grande apelo. A vaga na final do principal torneio de base do país está em jogo.