
Nesta quinta-feira (15), o São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copinha ao golear o Operário-PR por 5 a 1, em partida disputada em Sorocaba. Os gols do Tricolor foram marcados por Renan, Gustavo Santana (três) e Matheus Menezes.
A partida
Apesar do domínio inicial e da posse de bola do São Paulo, foi o Operário-PR quem abriu o placar. Aos 22 minutos, em rápido contra-ataque, Rafael Nadal serviu Kayo, que bateu sem chances para o goleiro João Pedro.
A reação alvinegra veio ainda no primeiro tempo. Aos 36, Djhordney chutou, o goleiro Paulo defendeu, mas Renan apareceu no rebote para empatar. Dois minutos depois, Tetê avançou pela direita e cruzou com precisão para Gustavo Santana cabecear e virar o jogo.
A expulsão de Lohan, ainda na primeira etapa, após receber o segundo amarelo em faltas consecutivas, facilitou a tarefa do São Paulo no segundo tempo.
Segundo tempo dominante do São Paulo
Aos quatro minutos do segundo período, Lucyan cruzou da esquerda, Osório cabeceou no meio da área, Paulo espalmou, e Matheus Menezes aproveitou para ampliar.
Aos 30, Lucyan voltou a fornecer assistência, desta vez para Gustavo Santana marcar o quarto. Aos 37, após cruzamento de Guilherme Reis, Santana completou para o fundo das redes, fechando seu hat-trick e definindo o placar em 5 a 1. Sem forças para reagir, o Operário-PR aceitou a goleada.
Próximo desafio
Com o resultado, o São Paulo avança à fase das oitavas de final da Copinha, onde enfrentará o Botafogo.