
Nos últimos dias, surgiu um novo concorrente ao Palmeiras na disputa por Thiago Almada. De acordo com a imprensa portuguesa, o Benfica entrou na corrida para contratar o meia argentino.
A transferência para os portugueses ganhou força devido à preferência do atleta por permanecer no mercado europeu neste momento.
Valor exigido
Almada pertence ao Atlético de Madrid, que avalia seu valor de mercado em cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 249 milhões). A ideia do clube espanhol, no entanto, é vender apenas metade dos direitos econômicos do jogador — 50% por R$ 124 milhões.
Estratégia do Palmeiras
O Palmeiras havia proposto um empréstimo com obrigação de compra, mas a oferta foi recusada pelo Atlético de Madrid, que prefere uma venda definitiva, eventualmente mantendo uma porcentagem do passe para uma futura negociação.
A diretoria alviverde deve apresentar novas propostas tanto ao clube espanhol quanto à equipe do jogador, já que Almada é uma das prioridades de reforço para esta janela de transferências.
Passagem pelo Brasil
Thiago Almada teve uma rápida, porém vitoriosa, passagem pelo futebol brasileiro. Chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2024 e foi peça importante na conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Atuou em 26 jogos, marcou três gols e deu duas assistências, antes de ser repassado ao Lyon, que na época fazia parte do mesmo grupo de John Textor, então controlador do clube carioca.