
O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, foi submetido a um transplante de fígado e um retransplante de rim nesta quarta-feira (06/08). O comunicado, divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado desde 21 de maio, informa que o procedimento renal estava planejado há um ano.
A nova cirurgia ocorre após Faustão ter sido hospitalizado por uma infecção bacteriana aguda com sepse. Segundo o boletim médico, ele vinha passando por controle infeccioso e reabilitação para estabilizar seu quadro de saúde antes do transplante.
Aos 75 anos, Faustão enfrenta uma série de desafios de saúde. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca. Seis meses depois, em fevereiro de 2024, foi a vez de um transplante de rim. Desde então, ele tem feito sessões de hemodiálise.
O apresentador, que se afastou da TV em maio de 2023, chegou a ser internado em dezembro do ano passado por conta de uma infecção, mas teve alta em janeiro. A equipe médica do Albert Einstein segue acompanhando a recuperação de Faustão.
Veja boletim médico completo:
“São Paulo, 7 de agosto de 2025 – Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde. O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único“.
