
O apresentador Edu Guedes usou suas redes sociais nesta quarta-feira (09/07) para se pronunciar pela primeira vez sobre seu estado de saúde, revelando que foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Guedes informou que assou por uma cirurgia para remover o tumor e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, o apresentador detalhou os últimos dias e como descobriu a doença. Segundo ele, tudo começou com a detecção de uma pedra de aproximadamente 1,6 centímetro que havia descido para o canal.
“Não ia passar de jeito nenhum. Aí, posteriormente os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 centímetros no pâncreas”, contou Guedes no vídeo. Diante do diagnóstico, a equipe médica optou por realizar duas cirurgias.
“Decidiram me operar bem rápido, a cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Nela, ele retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço”, explicou o apresentador. Apesar da complexidade do procedimento, Edu Guedes mostrou otimismo em relação à sua recuperação: “A minha recuperação está sendo ótima, hoje estou no quarto filmando esse vídeo não só pra informar mas pra agradecer o carinho de todos”.
Ele também fez questão de tranquilizar seus fãs e seguidores, que demonstraram grande preocupação. “E tranquilizar aqueles que gostam de mim e do meu trabalho também. Agradeço demais a Ana, meus pais, família e tantos amigos. E muitos brasileiros que eu não tinha ideia, dimensão, que gostam de mim. Estou recebendo toda essa força pra melhorar e me curar também. Muito obrigado a todos vocês do fundo do meu coração”, finalizou o apresentador, visivelmente emocionado com o apoio recebido.
