Prefeitos de São Caetano e Ribeirão Pires marcam presença em atos pró-Flávio e contra Lula neste sábado. Foto: Divulgação
Neste final de semana, apoiadores da direita realizaram atos de oposição ao governo federal e em apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Na região, prefeitos marcaram presença e lideraram mobilizações locais.
Em São Caetano do Sul, um grupo realizou um protesto contra o atual governo e em favor de Flávio Bolsonaro, concentrando-se em frente ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Goiás. O prefeito Tite Campanella (Republicanos) e o vereador Américo Scucuglia participaram da mobilização, que contou com um buzinaço pelas ruas da cidade e a instalação de um bandeirão com os dizeres “Fora Lula”.
O apoio político também se fez presente em Ribeirão Pires. O prefeito Guto Volpi (PL), acompanhado pelo secretário de Saúde Clóvis Volpi e outras autoridades locais, participou de um adesivaço de carros na Avenida Valdirio Prisco, situada no Centro do município.
Durante a mobilização, Guto Volpi declarou: “Agora, você é 13 ou 22. Venha para cá e tenha coragem”. O chefe do Executivo de Ribeirão Pires também confirmou presença no ato programado para a Avenida Paulista.
Flávio na Bahia
A mobilização nacional em torno do nome de Flávio Bolsonaro também teve forte repercussão em outros estados, como demonstrado em registros de atos públicos na Bahia, onde multidões se reuniram em eventos de grande porte com forte adesão popular e discursos voltados à base conservadora.
Durante discurso, Flavio cantou com o público “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. O deputado federal Nikolas Fereira estava no ato e puxou a orçação do Pai Nosso junto com os apoiadores.