
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul realizou a prisão em flagrante de um homem por posse irregular de arma de fogo de uso permitido no último domingo (14/12). A ação, conduzida pela equipe da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), ocorreu após uma denúncia relacionada a um desentendimento familiar no município.
O inusitado da ocorrência é que a denúncia foi feita diretamente na Delegacia Sede de São Caetano do Sul, onde os patrulheiros da ROMU finalizavam a apresentação de um indivíduo procurado pela Justiça. Duas pessoas, visivelmente assustadas, procuraram a equipe e relataram que, durante uma discussão familiar no Bairro Olímpico, um dos envolvidos havia exibido uma espingarda.
Diante da gravidade da informação, os guardas se deslocaram imediatamente para o endereço indicado. No local, o homem apontado como responsável pelo armamento foi questionado e confirmou a posse. A GCM conseguiu localizar e apreender uma espingarda da marca Rossi, calibre .38.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça por posse irregular de arma de fogo. A espingarda apreendida foi entregue na delegacia e será encaminhada para perícia.
