
A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um adolescente envolvidos no latrocínio do professor da USCS e Fatec Mário Eugênio Longato, de 62 anos, no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. O fato aconteceu na última sexta-feira, dia 5 de setembro, durante um assalto. A detenção foi realizada por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em Heliópolis.
A ação foi conduzida por policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio, que vinham investigando o caso para identificar os autores. Com as informações obtidas, a equipe localizou o suspeito e a motocicleta CB300 que foi utilizada no crime. O veículo, com suas características alteradas, foi encontrado durante a operação.
No mesmo local, a equipe encontrou a segunda motocicleta, uma Honda Sahara, que também foi usada no latrocínio. O adolescente, que participou do crime, também foi apreendido. Objetos de interesse para a investigação foram encontrados com ele.
A prisão e apreensão dos envolvidos representam um avanço significativo nas investigações, trazendo uma resposta rápida à sociedade. A polícia continua a trabalhar para esclarecer todos os detalhes do caso.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu uma nota sobre o caso:
Leia:
“A 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), vinculada ao DEIC, prendeu temporariamente um homem de 18 anos, nesta quarta-feira (10), por envolvimento no latrocínio de um homem de 66 anos, ocorrido na última sexta-feira (5), no Ipiranga, na zona sul da capital.
Foram apreendidos uma motocicleta utilizada no crime, capacetes e roupas. Em um dos endereços vistoriados, também foi localizada uma segunda moto usada pelos criminosos e outros objetos. No local, um adolescente foi detido e encaminhado à unidade especializada. A autoridade representará por sua internação provisória junto ao Poder Judiciário. As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.”
