
O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, assegurou que o Consórcio Intermunicipal do ABC manterá sua agenda de trabalho, com foco na integração das forças de segurança da região, mesmo com o afastamento do presidente da entidade, o prefeito de São Bernardo, que deixou o cargo, alvo de Operação da Polícia Federal na semana passada. A presidência do Consórcio foi assumida interinamente pelo vice-presidente, o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
Em entrevista, Tite Campanella destacou a importância da continuidade dos projetos em andamento, especialmente aqueles relacionados à segurança pública. “O consórcio continua operando, o Guto Volpi, o nosso vice-presidente do Consórcio, assume, a pauta continua sendo a mesma”, afirmou.
O prefeito de São Caetano ressaltou que a integração entre as Guarda Civis Municipais (GCMs) foi uma das principais conquistas da entidade nos últimos meses, um avanço que deve ser preservado. “A integração entre as GCMs continua sendo muito importante e elas vão continuar operando”, garantiu ele, indicando que as operações conjuntas e a troca de informações entre as forças de segurança dos sete municípios do ABC não serão interrompidas.
