VOLTAR
  • Esporte

São Caetano vai disputar a Superliga Feminina de Vôlei

Expectativa da equipe é conseguir patrocínio para a temporada, recursos para ter um time ainda mais competitivo

  • São Caetano vai disputar a Superliga Feminina de Vôlei.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/07/2023
  • Compartilhar:

Expectativa da equipe é conseguir patrocínio para a temporada, recursos para ter um time ainda mais competitivo

Time Municipal feminino de vôlei de São Caetano do Sul

São Caetano vai disputar a Superliga Feminina de Vôlei. Foto: Divulgação

São Caetano utilizou-se da tradição no vôlei feminino e aceitou o convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para disputar a Superliga Feminina, principal competição de clubes do país, na temporada 2023/24. A equipe conta com apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul.

A expectativa da equipe é conseguir patrocínio para a temporada, recursos para ter um time ainda mais competitivo e que se somem ao investimento da Prefeitura, por meio da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude).

“São Caetano sempre foi a cidade do voleibol, tem uma tradição muito grande, já foi campeã da Superliga A e B, revelou vários atletas – e continua revelando. Com as suas categorias de base está sempre trabalhando pelo vôlei brasileiro. Estar na elite do vôlei brasileiro é muito importante para a cidade. A gente estava feliz por representar São Caetano na Superliga B e agora com o convite para a Superliga A estamos mais ainda. É trabalhar bastante para melhorar a equipe e, se possível, conseguir alguns reforços”, afirmou William Carvalho, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.

O vôlei feminino de São Caetano tem a seu favor o apoio do público, que lota as arquibancadas do ginásio do Complexo Esportivo Lauro Gomes, com capacidade para 2 mil pessoas. “A presença do público lotando o ginásio nos jogos foi muito bacana no ano passado. É uma honra trabalhar em São Caetano”, acrescentou William.