VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano suspende aulas presenciais em escola por causa de surto de covid

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino tem oito professores infectados; em Santo André uma unidade escolar também está com as aulas suspensas As aulas presenciais da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, de São Caetano, foram suspensas nesta quinta-feira (19/05) devido a vários casos de Covid-19 entre os professores. “Mesmo com todos os protocolos de Covid, você tem alguns […]

  • EMEF Ângelo Raphael Pellegrino tem vários professores infectados com o coronavírus e interrompeu aulas presenciais.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/05/2022
  • Compartilhar:

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino tem oito professores infectados; em Santo André uma unidade escolar também está com as aulas suspensas

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino tem vários professores infectados com o coronavírus. Foto: Reprodução

As aulas presenciais da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, de São Caetano, foram suspensas nesta quinta-feira (19/05) devido a vários casos de Covid-19 entre os professores.

“Mesmo com todos os protocolos de Covid, você tem alguns parâmetros na reabertura de escolas, que é o número de pessoas infectadas no mesmo ambiente, quer na sala de aula, quer no conjunto da escola. Eu não sei os  números exatos pra te passar, mas uma a escola de ensino fundamental será fechada por alguns dias então ela tem que ter um fechamento por alguns dias para você diminuir esse surto, que a gente espera que seja localizado daquela escola.”, afirmou o prefeito José Auricchio.

O chefe do Executivo afirmou que serão oito dias de fechamento a partir desta quinta-feira. O prefeito informou que está sendo avaliado se haverá aulas online ou haverá reposição posteriormente.

O presidente da Câmara, Tite Campanella, afirmou que recebeu a informação que o maior número de infectados está entre os professores, um total de oito. Para Tite, a Prefeitura agiu corretamente, mas não vê necessidade de endurecer as medidas contra a Covid já que os índices de internação e óbitos por covid tem diminuído a cada dia.

Segunda escola

Essa é a segunda escola no ABCD que tem as aulas suspensas. Nesta quarta-feira (18/05), ocorreu na  Escola Estadual Pedro Cia que fica em Santo André por conta de pelo menos 20 casos entre professores, alunos e funcionários .

“A Secretaria da Educação do Estado informa que a vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e a mesma orientou as medidas a serem tomadas deste caso especificamente, dentre elas a suspensão das aulas até sexta-feira. Os estudantes seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado”, informou a Pasta. De acordo com a Secretaria, em todas as escolas da rede estadual, se houver casos de Covid tem de ficar sete dias em isolamento e, se os sintomas persistirem, o prazo  aumenta para 10 dias.

Comunicado da escola