1 de julho de 2022

Aluno joga farinha na cabeça de professora em escola de Santo André

Mais visitadas

Secretaria de Estado da Educação repudia atitude agressiva e já convocou os responsáveis pelo estudante para uma reunião na segunda-feira

professora sofre agressão de aluno
Aluno joga farinha na cabeça de professora em escola de Santo André. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um aluno da Escola Francisca Helena Furia, no bairro Clube de Campo, em Santo André, jogou um  saco de farinha de trigo na cabeça da professora. O fato causou indignação entre os colegas de sala que divulgaram foto do ocorrido pelas redes sociais.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) considera “inaceitável” o ocorrido e está à disposição da professora para prestar apoio neste momento.

A Diretoria de Ensino de Santo André, responsável pela unidade, convocou para a próxima segunda-feira (23/05) uma reunião do Conselho Escolar junto ao estudante e seus responsáveis para que os encaminhamentos no âmbito pedagógico sejam definidos e aplicados conforme regimento da unidade.

A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) também estará presente e realizará uma ação de acolhimento com apoio do Grêmio Estudantil.

“Também está à disposição da professora o atendimento com profissionais do Programa Psicólogos na Educação. Cabe ainda esclarecer, que no momento do ocorrido a equipe gestora prontamente acionou os órgãos judiciais competentes”, afirmou a Secretaria Estadual de Educação.

Mais publicações

7 COMENTÁRIOS

  1. É a degradação do ensino no país. Em regioes periféricas o professor tinha que ganhar periculosidade tambem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações