VOLTAR
  • Esporte

São Caetano sedia a 6ª edição do Festival Kodokai de Judô

 Competição começa nesta segunda e vai até quarta-feira na AD São Caetano

  • Competição de judô vai de segunda a quarta, na AD São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/08/2018
  • Compartilhar:

 Competição de judô começa nesta segunda e vai até quarta-feira na AD São Caetano

judô

Competição de judô vai de segunda a quarta, na AD São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O Centro de Treinamento de Judô da AD São Caetano (Rua Fernando Simonsen, 130, Cerâmica), recebe nesta segunda feira (06/08) o 6º Festival Kodokai de Judô. Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) de São Caetano do Sul, pelo Instituto Kodokai e pelo Núcleo de Formação em Judô da cidade, o evento promove um intercâmbio entre alunos e instituições vinculadas ao programa de formação de atletas, estimulando a prática do judô. São aguardados cerca de 400 participantes. O evento vai até quarta-feira (08/08).

Nesta segunda, a partir das 18h30, serão realizadas as competições de Nague No Kata, para esportistas com idade acima dos 7 anos. Na terça (07/08), das 18h30 às 19h30, será a vez dos exercícios, jogos, desafios e luta lúdica para os atletas de 5 e 6 anos. Às 20h, têm início as lutas didáticas, uchi komi e exercícios para crianças de 9 e 10 anos.

Na quarta, das 18h30 às 19h30, os alunos de 7 e 8 anos realizarão exercícios, uchi komi e randori lúdico. A partir das 20h, serão ministrados workshops de técnicas e Shiai didático – Nague No Kata e Katame Waza, para o público de 11 a 13 anos.

O festival integra o calendário de festejos em comemoração aos 141 anos de São Caetano do Sul.

Arrecadação

Faça uma criança feliz, doe seu brinquedo” é o mote da campanha solidária do 6º Festival Kodokai de Judô. Serão arrecadados brinquedos novos ou em bom estado, para meninos e meninas, que serão repassados ao Lar Menino Jesus, em outubro. As doações poderão ser feitas nos dias do festival, no próprio local.