São Caetano recebe espetáculo gratuito ‘A Volta ao Mundo em 20 Danças

Nesta adaptação do clássico de Júlio Verne, uma aposta entre cavalheiros tenta provar se é possível viajar para 20 pontos diferentes do planeta

 

volta ao mundo
Espetáculo “A Volta ao Mundo em 20 Danças” conta com 30 crianças

São Caetano recebe espetáculo gratuito ‘A Volta ao Mundo em 20 Danças nesta sexta-feira (23/11), às 20h, no Teatro Santos Dumont, que fica na avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula). Nesta adaptação do grande clássico de Júlio Verne, uma aposta entre cavalheiros tenta provar se é possível viajar para 20 pontos diferentes do planeta e conhecer as danças típicas de cada local. A apresentação é gratuita.

Da confecção dos figurinos aos cenários, o espetáculo é totalmente produzido por professores e alunos do projeto Mboé Espaço Cultural, em parceria com a ONG Mboatar. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul.  

Ao som de ritmos como o japonês Soran Bushi, o tango, o flamenco Sólo Compás e a brasileiríssima “Capoeira me Chama”, entre outros, o público será conduzido a 20 países diferentes por meio das danças tradicionais de cada nação. O elenco é formado por 30 crianças do Projeto Curumim, 30 mulheres do grupo “Divas do Solta Esqueleto” e 40 bailarinos alunos do Mboé.

 

volta ao mundo
O elenco também é formado por 30 mulheres do grupo “Divas do Solta Esqueleto” e 40 bailarinos alunos do Mboé. Foto: Divulgação/PSCS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*