São Caetano lança edital para construir Hospital Público Veterinário

Mais visitadas

Equipamento destinado à causa animal será viabilizado por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Universidade de São Caetano do Sul

Prefeito Tite Campanella e o reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, anunciam 1º Hospital Público Veterinário da cidade. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, e o reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, anunciaram que nesta terça-feira (26/10) será lançado o edital para a construção do 1º Hospital Público Veterinário.

Tite e Prearo acertaram nesta segunda-feira (25/10) os detalhes para a construção da unidade que atenderá os pets. A ação integra o programa Saúde Animal, que conta com diversas iniciativas para os animais de São Caetano.

Em novembro de 2019, o então prefeito José Auricchio Júnior  já  havia assinado com a USCS um protocolo de intenções para a construção desse Hospital Veterinário Universitário, o primeiro do tipo no ABCD. A iniciativa se deu a partir da criação do curso de Medicina Veterinária da USCS, cujas aulas iniciaram em 2020, com os alunos necessitando de um campo de estágio.

“A partir de 2022, os alunos do 5º semestre de Medicina Veterinária já estarão em atuando neste novo equipamento”, afirmou o reitor Prearo.

Detalhes

O prefeito Tite afirmou que nos próximos dias data o detalhe de onde vai ser e onde será esse equipamento. Na gestão passada, quando o projeto foi lançado, a informação foi de que  funcionaria dentro do Civisa (Centro Integrado de Vigilância à Saúde), na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá, após reforma para adaptação do espaço, onde seriam realizadas consultas e procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades. Tudo gratuito.

Veja vídeo do anúncio:

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações