4 de agosto de 2021

São Caetano inicia vacinação com doses da Janssen nesta sexta-feira

Mais visitadas

Chegada de 1,5 mil doses foi possível porque o Centro de Pesquisas da USCS participou da fase 3 de testes do imunizante

São Caetano inicia vacinação com doses da Janssen nesta sexta-feira. Foto: Reprodução

São Caetano do Sul é a primeira cidade do Brasil a disponibilizar a vacina Janssen, da Johnson e Johnson, contra a covid-19. A chegada de 1,5 mil doses foi possível graças à participação do Centro de Pesquisas da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) na fase 3 de testes do imunizante.

Na ocasião 28 centros de pesquisas do País e sete mil voluntários contribuíram com o programa que avaliou a vacina. Em São Caetano, cerca de 250 pessoas participaram desta fase de pesquisa do imunizante.

As doses serão aplicadas em moradores de 44 e 45 anos que queiram participar do programa de acesso expandido da vacina. A vacinação terá início nesta sexta-feira (25/06) e será realizada no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação).

Serão aplicadas 824 doses até sexta-feira (02/07), das 8h às 20h. O munícipe deve ter disponibilidade para permanecer cerca de uma hora no local, onde receberá um termo de anuência, fará um cadastro, será vacinado e, posteriormente, acompanhado durante 15 minutos pelas equipes de enfermagem da universidade.

Estarão à disposição da imprensa o prefeito Tite Campanella, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone e o diretor de Pesquisas da USCS, infectologista Fabio Leal.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações