São Caetano inicia entrega de 21 mil kits de material escolar

Prefeitura começou nesta segunda distribuição para os 6,4 mil alunos da educação infantil; Estado atrasou envio de produtos à cidade

 

material escolar
Prefeito Auricchio durante entrega de Kits de material escolar para alunos da educação infantil. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A administração do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), começou nesta segunda-feira (15/04) a entrega de 21 mil kits de material escolar. Os primeiros alunos a receberem os produtos estudam na EMEI Profª Inês dos Ramos, no Bairro Nova Gerty, onde foi realizada a cerimônia. Nesta semana serão contemplados com os kits 6,4 mil alunos da edução infantil. Após essa fase, receberão o material os estudantes do ensino fundamental.

A aquisição do material escolar foi feito pela Prefeitura por meio de participação na Ata de registro de Preços do Governo do Estado de São Paulo. O prefeito disse que houve um atraso no envio dos produtos, mas atribuiu o fato à transição do governo no início do ano.

Ao ser questionado se seu governo municipal recebeu críticas pelo atraso, o prefeito disse que, se existiram foram poucas, porque não houve prejuízo ao aprendizado dos alnos. “Como são 25 mil anos e, portanto, 50 mil pais, pode ter havido algum grau de crítica, mas a maioria entendeu, porque todo ano temos cumprido a meta, inclusive, entregamos em dia os Kits de uniforme escolar. Nós entendemos também o processo do Estado, pois trata-se de uma compra grande para 645 municípios. Houve um atraso por conta da transição de governo, mas um mês de atraso não afetou o ensino”, avaliou o prefeito.

De acordo com Auricchio, esse modelo de compra por meio do Estado é mais econômico para os municípios. Neste ano, o investimento total é de R$ 716 mil.

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, disse que o atraso por parte do Estado não comprometeu o aprendizado. “As escolas, na medida do possível, conseguiram contornar a situação desenvolvendo atividades que não precisavam dos kits”, disse.

Em cerca de 15 dias, todas as escolas, incluindo as unidades de Ensinos Fundamental e Médio, terão recebido os materiais escolares. “O kit é um alívio no orçamento das famílias e também um incremento para o trabalho pedagógico em aula”, concluiu o secretário de Educação.

 

material escolar
Kits foram entegues nesta segunda aos alunos que estudam na EMEI Profª Inês dos Ramos, no Bairro Nova Gerty. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

1 Comentário

  1. Um tanto quanto atrasado… Esse Pinocchio é um bosta mesmo! E ainda fazendo marketing com o que é sua obrigação. E um marketing bem mal feito por sinal.

Comments are closed.