Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

São Caetano inaugura a terceira escola no ano, no Bairro Fundação

Prefeito Tite Campanella diz que desde 2014 escola estava desativada por conta de problemas na Justiça após construtora abalar estrutura do imóvel  

Última atualização: 25/10/2021 10:24
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/10/2021
Compartilhar

Prefeito Tite Campanella diz que desde 2014 escola estava desativada por conta de problemas na Justiça após construtora abalar estrutura do imóvel

Luiz José Giorgetti
EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Luiz José Giorgetti é inaugurada em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, inaugurou nesta segunda-feira (18/10), a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Luiz José Giorgetti, após obras de demolição e reconstrução da unidade escolar, cujo prédio havia sido desocupado devido a problemas estruturais. É a terceira nova unidade escolar inaugurada neste ano, após a entrega da EMEI Cleide Rosa Auricchio, em maio, e da EMEI Claudio Prieto, em junho.

“É um prazer entregar mais uma escola, resultado do planejamento e da visão do prefeito José Auricchio Júnior. São Caetano tem uma tradição de administradores que valorizam a Educação, o que nos trouxe a uma posição muito confortável em termos de vagas escolares. E esperamos entregar o Complexo Escolar Professora Eda Mantoanelli no começo do ano que vem”, disse o prefeito ao informar que a escola foi desativada em 2014 (gestão de Paulo Pinheiro), após uma construtora abalar a estrutura do imóvel com uma obra em terreno vizinho. O caso foi parar na Justiça.

O secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, lembrou também que outras escolas do Bairro Fundação estão no cronograma de reformas, a exemplo da EMEI João Barile, revitalizada em 2019. “A EMEF Senador Fláquer já está em obras e a EMI Alice Pina Bernardes será revitalizada no ano que vem.”

O evento de inauguração contou com a presença de secretários, vereadores, educadores, pais de alunos e familiares do patrono Luiz José Giorgetti (1908-1966), líder autonomista e morador do Bairro Fundação, onde se situa a escola.

Descendentes do patrono foram homenageados na inauguração. Uma de suas sobrinhas, Elza Giorgetti Mezadri, falou em nome da família. “Achei que havia me emocionado em outros momentos da vida, mas hoje me emocionei muito mais, aos 85 anos de idade e como moradora do Bairro Fundação, representando minha família neste momento. Parabéns, São Caetano, por ganhar mais uma escola. Que se mantenha como líder na Educação.”

Luiz José Giorgetti
Prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, inaugurou nesta segunda-feira mais uma EMEI. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia teixeira

Um espaço para explorar

O novo prédio obedece a normas de acessibilidade em toda a área construída, além de técnicas arquitetônicas que conferem conforto térmico e ambiental, como o dimensionamento de aberturas a fim de garantir a incidência de luz e ventilação natural.

Além de um solário e de um playground gramado, as salas de aula, amplas e arejadas, contam com diversos elementos da natureza, como pedras, madeira e folhas. “Procuramos criar espaços participativos, para que as crianças pudessem explorar e fazer descobertas. A forma mais fácil e agradável de aprender é pela brincadeira”, explica a diretora Selma Salles Costa.

As atividades da nova escola começam ainda nesta semana, inicialmente com alunos do Grupo 1 (1 ano de idade). No ano letivo de 2022, a unidade escolar atingirá a capacidade máxima de atendimento de 140 alunos, do Berçário ao G5 (5 anos de idade).

Tags:escolainauguraçãoobrasão caetanotite campanella

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prefeito Claudinho da Geladeira Prefeito de Rio Grande da Serra obtém vitória na Justiça contra cassação
Próximo artigo cão morre - latam Mais um cão morre em voo da Latam e transporte de pets é suspenso   

Últimas notícias

Big Band Salada Mista convida Jorge Camargo em concerto gratuito no teatro Paulo Machado de Carvalho
Big Band Salada Mista convida Jorge Camargo em concerto gratuito em São Caetano
08/08/2025
Após dois anos, Câmara de SBC encerra ciclo dos primeiros jovens aprendizes
Após dois anos, Câmara de SBC encerra ciclo dos primeiros jovens aprendizes
08/08/2025
Taka anuncia o SIM,  Saúde Integrada da Mulher
Taka anuncia o SIM,  Saúde Integrada da Mulher
08/08/2025
Show de Ana Castela no aniversário de S.Bernardo terá entrada solidária
Show de Ana Castela no aniversário de S.Bernardo terá entrada solidária e ela grava vídeo
08/08/2025
Animal silvestre é devolvido à natureza após ser encontrado por uma moradora em calçada de loja na Vila Assis
Guarda Municipal de Mauá resgata porco-espinho em via pública
08/08/2025

Recomendadas

Equipe de restauradores preserva um dos últimos murais de Luiz Sacilotto em Santo André
Santo AndréCidades

Equipe de restauradores preserva um dos últimos murais de Luiz Sacilotto em Santo André

08/08/2025
Operação ABC + Seguro reúne 100 Guardas Civis Municipais da região em ação conjunta
Santo AndréCidades

Operação ABC + Seguro reúne 100 Guardas Civis Municipais da região em ação conjunta

08/08/2025
Unidade de saúde de São Bernardo realiza triagem preventiva de saúde ocula
São BernardoCidades

Unidade de saúde de São Bernardo realiza triagem preventiva de saúde ocular

07/08/2025
Em S.Bernardo, Rudge Ramos ganha Subinspetoria da GCM e novo prédio da Defesa Civil
São BernardoCidades

Em S.Bernardo, Rudge Ramos ganha Subinspetoria da GCM e novo prédio da Defesa Civil

08/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?