VOLTAR
  • Cidades

São Caetano arrecada donativos para Brumadinho

 Ação do Fundo Social de Solidariedade arrecadou 5 mil peças de roupas e 500 quilos de alimentos e demais produtos de higiene e limpeza

  • São Caetano recebeu vários donativos para ajudar moradores de Brumadinho.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/01/2019
  • Compartilhar:

 Ação do Fundo Social de Solidariedade arrecadou 5 mil peças de roupas e 500 quilos de alimentos e demais produtos de higiene e limpeza

 

São Caetano recebeu vários donativos para ajudar moradores de Brumadinho. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano se mobilizou e arrecadou donativos para moradores de Brumadinho (MG) afetados pela tragédia na última sexta-feira (25/01) quando uma das barragens da empresa Vale rompeu, matando dezenas de pessoas.

O Fundo Social de Solidariedade arrecadou 5 mil peças de roupas, 500 quilos entre alimentos e produtos de limpeza e higiene, 320 litros de água potável, dois colchões, 300 fraldas infantis e 16 quilos de ração animal.

Fico extremamente agradecida em perceber como a população de São Caetano é extremamente solidária e, mais uma vez, atendeu prontamente ao nosso apelo. É uma tragédia que não tem como mensurar a dor de amigos e parentes das pessoas que se foram ou que ainda continuam desaparecidas. É importante ressaltar que as autoridades da Defesa Civil de Minas Gerais e do Governo Federal que estão no local, já pediram para cessarem os envios de donativos para a região. Enfim, além da solidariedade nessas horas, o que nos resta é orarmos por todos os envolvidos”, disse Denise Auricchio, presidente do Fundo.