VOLTAR
  • Esporte

São Caetano conquista medalhas no Campeonato Nacional de Badminton

Atletas conseguiram três medalhas na primeira etapa realizada no Paraná

  • Atletas de São Caetano conquistam medalhas no Campeonato Nacional de Badminton.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/03/2023
  • Compartilhar:

Atletas conseguiram três medalhas na primeira etapa realizada no Paraná

atletas de badminton

Atletas de São Caetano conquistam medalhas no Campeonato Nacional de Badminton. Foto: Divulgação

Atletas de São Caetano conquistaram três medalhas na primeira etapa do Campeonato Nacional Interclubes de Badminton, disputada em Toledo (PR), entre os dias 8 e 12 de março. A segunda etapa acontecerá entre os dias 19 e 23 de abril, em Caxias (RS).

Os medalhistas sul-caetanenses foram Arthur Avila e Pedro Monge (simples), e Arthur Avila e Isabela Noda (duplas mistas). São Caetano conquistou uma medalha de prata no sub-19 com Arthur Avila e duas medalhas de bronze, com Pedro Monge (sub-17), e nas duplas do sub-19, com Arthur Avila e Isabela Noda.

A equipe da cidade foi composta pelos atletas medalhistas, mais Bárbara Saito, Daniel Kawakami, Isaque Mendes e Livia Laurentino, comandados pelo treinador Filipe Toledo e pelo coordenador do badminton da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Nelson Pozzi.

RANKING MUNDIAL

Adriane Avila, atleta do badminton de São Caetano, é a atual oitava colocada no ranking mundial, tendo ficado na quinta posição do Mundial de Badminton de Toledo, na Espanha, de 1 a 5 de março deste ano.

Atleta de São Caetano

Atletas conseguiram três medalhas na primeira etapa realizada no Paraná. Foto: Divulgação