VOLTAR
  • Economia
  • São Caetano

São Caetano confirma aumento de consumidores após obras

Rua Santa Catarina é mais uma importante obra entregue dentro do Programa Novo Centro realizado em São Caetano

  • São Caetano confirma aumento de consumidores após conclusão de obra. Fotos: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/01/2024
  • Compartilhar:

Rua Santa Catarina é mais uma importante obra entregue dentro do Programa Novo Centro realizado em São Caetano

Rua Santa Catarina

São Caetano confirma aumento de consumidores após conclusão de obras. Fotos: Divulgação

A requalificação urbana da Rua Santa Catarina, no Centro de São Caetano, no dia 22 de dezembro de 2023, foi o grande agente de aumento de consumidores no comércio local. A nova Rua Santa Catarina, uma das principais vias comerciais da cidade, é mais uma importante obra entregue dentro do Programa Novo Centro, que teve a Praça Cardeal Arcoverde reinaugurada em outubro do ano passado.

O principal objetivo da intervenção foi melhorar a caminhada pelo local, além de requalificar o espaço público, tornando-o uma área de encontro e convivência, privilegiando o conforto do pedestre e contribuindo para o fortalecimento do comércio e para a recuperação do dinamismo urbano da área central.

“Estou como gerente da Empório do Brilho há mais de 8 anos e, com certeza, essa requalificação urbana da Rua Santa Catarina deu uma outra vida ao comércio local. Percebemos mais gente, inclusive mais famílias  e pessoas idosas que vêm para ver como ficou ou apenas se sentarem nos bancos e, consequentemente, acabam adquirindo uma ou outra coisa”, relatou a gerente Abinadabi Rosa de Jesus, 45 anos.

Em nova pavimentação em piso drenante, novo mobiliário urbano, com peças em madeira nobre, floreiras, lixeiras e paraciclos, modernização do sistema de iluminação pública, novo paisagismo, integração com o linhão da Enel e nivelamento do leito carroçável com o passeio, entre outras intervenções.

Rua Empório do Brilho

Loja Empório do Brilho em São Caetano do Sul após obras em Ruas. Foto: Divulgação

NOVO CENTRO

Além da nova Praça Cardeal Arcoverde e da nova Rua Santa Catarina, o Programa Novo Centro inclui outras grandes obras, como o novo Terminal Rodoviário e o novo Viaduto Independência, que tem previsão de entrega para meados de 2024. Também estão inseridos no programa um pacote de incentivo fiscais para quem tem imóveis no Centro, e o reforço da segurança e das ações sociais junto às pessoas em situação de rua.

AVANÇA SÃO CAETANO

Tanto a Rua Santa Catarina quanto a Praça Cardeal Arcoverde, entregues recentemente, fazem parte do Avança São Caetano, o maior programa de obras da história da cidade. São mais de 90 intervenções, R$ 700 milhões investidos e 12 mil empregos gerados.