VOLTAR
  • Cidades

São Caetano comemora aniversário com missa, bolo e muitos shows

Município 142 anos de emancipação política neste domingo

  • São Caetano terá bolo de aniversário durante os festejos.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/07/2019
  • Compartilhar:

Município 142 anos de emancipação política neste domingo

 

São Caetano terá bolo de aniversário durante os festejos. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

São Caetano do Sul comemora 142 anos, neste 28 de julho, com uma vasta programação de festejos que se estende por todo o final de semana. Os destaques são os tradicionais Bolo e Missa, no domingo (28/7), às 10h, na Paróquia São Caetano (Igreja Matriz Velha), na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, Bairro Fundação.

Neste ano, a celebração da missa começará às 10h e, logo após, haverá o tradicional bolo de aniversário, com 3 mil pedaços (embalados individualmente) que serão entregues à população. Esse bolo foi doado por 12 padarias da cidade (Ben Hur, Boa Sorte, Canoa, Monte Carlo, Nova Central, Nova Milênio, Nova Portuense, Nova York, Samara, São Caetano e Supermercados Joanin), em forma de 70 placas de pão de ló, recheados e embalados por cerca de 50 voluntários.

A comemoração terá ainda um outro bolo, decorado, confeccionado pela designer de doces e salgados Sandra Cuzziol. A comemoração ocorre nas proximidades da igreja, que marca o início da história do município, no Bairro Fundação.

Missa está entre as atividades comemorativas dos 142 anos de emancipação política de São Caetano neste domingo. Foto: Divulgação

 

MAIS EVENTOS

Nesta quinta-feira (25), às 19h, na Câmara Municipal, acontece Sessão Solene em comemoração aos 142 anos da fundação da cidade.

Na sexta-feira (26/07), tem início o Encontro Anual de Carros Antigos, no Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, Bairro São José), e a visitação poderá ser feita das 9h às 20h. O encontro terá várias atrações, que vão de rock and roll até brincadeiras lúdicas para a criançada.

Ainda nesta sexta, acontecerá um Culto em Homenagem aos 142 anos de São Caetano, na Igreja Batista Shalom, que fica na Rua Justino Paixão, 337, no Jardim São Caetano, às 19h30.

Em agosto, durante todos os finais de semana e sempre a partir das 18h, acontecerá a 27ª Festa Italiana, no mesmo local de sempre: Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. A festa terá barracas de comidas típicas e palco com várias atrações culturais do País da Bota.