VOLTAR
  • Cidades

PMs farão patrulhas de bicicleta perto de universidade e terminal de ônibus em Sto.André

Nova modalidade de policiamento teve início nesta quinta-feira

  • PMs farão patrulhas de bicicleta perto de universidade e terminal de ônibus em Sto.André.
    Foto: Divulgação/Polícia Militar
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2019
  • Compartilhar:

Nova modalidade de policiamento teve início nesta quinta-feira

 

PMs farão patrulhas de bicicleta perto de universidade e terminal de ônibus em Sto.André. Foto: Divulgação/Polícia Militar

A PM (Polícia Militar) iniciou nesta quinta-feira (25/07) uma nova modalidade de policiamento na área da 1ª Cia do 10° Batalhão, em Santo André. Trata-se das  patrulhas de bicicleta.

De acordo com a Polícia, esse tipo de policiamento permite grande interação com a comunidade e a vantagem de maior agilidade dos profissionais.

Os policiais militares que vão trabalhar nesse tipo de patrulhamento realizaram um curso de especialização, com ênfase em Educação Física, Pronto Socorrismo, Doutrina de Polícia Comunitária, Manutenção do Equipamento, Tiro Policial, Técnicas Efetivas e Policiais por meio de situações e incursões práticas.

As patrulhas de bicicleta são formadas por dois ou três agentes de segurança e estão integradas com a Base Comunitária Móvel e visam aumentar a sensação de segurança, inicialmente, entre as ciclofaixas da UFABC (Universidade Federal do ABC) e Terminal Leste de ônibus, onde o fluxo diário gira entre 10 mil e 15  mil pessoas.

Os PMs, devidamente equipados e seguindo as normas de segurança, realizarão as atividades preventivas e ostensivas em determinados trechos. Segundo a Polícia, as bicicletas darão maior mobilidade e o deslocamento se tornará mais rápido.