8 de dezembro de 2021

São Caetano aumenta em 25% a capacidade de internação na UTI covid-19

Mais visitadas

Na última semana, a cidade atingiu 80% de ocupação na UTI Covid e chegou a 90% na Enfermaria

 

Novos leitos são criados porque na última semana, a cidade atingiu 80% de ocupação na UTI Covid e chegou a 90% na Enfermaria. Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul abriu no domingo (7/3) novos leitos de UTI e enfermaria, exclusivos para pacientes com covid-19. Dessa forma, a cidade amplia a capacidade de internações nas Unidades de Terapia Intensiva em 25%.

A pasta optou pela criação dos novos leitos para conseguir atender à demanda de casos que requerem internação de forma organizada e, enquanto trabalha na reabertura do Hospital de Campanha. “O número de casos positivos já vinha indicando um crescimento de internações. Na última semana atingimos 80% de ocupação em nossa UTI Covid e chegamos a 90% na Enfermaria. Foi a maior taxa de internações registrada desde o início da pandemia”, justifica a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

As unidades de terapia intensiva do Complexo Hospitalar de Clínicas recebem pacientes com covid-19 em estado grave, transferidos da porta de entrada do sistema de urgência e emergência, formado pelo Hospital Municipal Albert Sabin e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Eng. Julio Marcucci Sobrinho. Os quadros de baixa complexidade e que necessitam de internação permanecem na Enfermaria Covid do Complexo Hospitalar.

Hoje a cidade acompanha, pelos boletins publicados diariamente, um número maior de casos diários confirmados. Há também aumento significativo dos atendimentos feitos pelo programa de testagem domiciliar, o Disque Coronavírus. “Há dias em que confirmamos mais de 60 casos positivos. Nossas equipes têm feito em média 150 atendimentos diários”, destaca Regina Maura.

Com a piora da pandemia e o número crescente de internações, a cidade também está se organizando para a reabertura do Hospital de Campanha, que funcionará com 48 leitos de Enfermaria no Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antônio. “Ainda teremos mais 30 leitos de UTI no Hospital de Campanha para compor os 140 novos leitos que o Estado está prometendo para nossa região”, afirma a secretária.

Balanço – A rede pública de Saúde de São Caetano passa a contar com dez novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus, totalizando 50 leitos no Complexo Hospitalar de Clínicas e no Hospital de Emergência Albert Sabin e, dois novos leitos de enfermaria, totalizando 28. No total, o município dispõe de 203 leitos de enfermaria e 97 de UTI, incluindo os leitos covid.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações