VOLTAR
  • Variedades

São Caetano amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na USCA

  • Estação Santo André da CPTM tem campanha de vacinação contra Gripe e Covid-19.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/05/2023
  • Compartilhar:

Doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na USCA

vacinação contra a gripe

São Caetano amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias. Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (15/5), a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul passou a atender toda a população, a partir de seis meses de idade, na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente), mediante agendamento.

Embora a vacinação esteja aberta a todos os moradores, é importante que o público prioritário continue sendo vacinado. “Precisamos ampliar a cobertura vacinal dos grupos mais vulneráveis. A menor cobertura vacinal está entre crianças de seis meses a 5 anos, cuja cobertura foi de 14,4%, pessoas com comorbidades com 21,8% e gestantes 24,6%”, afirmou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Entre a população prioritária (78.693 moradores), somente 32,6% procuraram os postos de vacinação. Idosos de 60 anos ou mais foram os que mais se vacinaram (39,9%), seguidos pelos trabalhadores da Saúde (38,8%).

Para ser vacinado, é preciso realizar agendamento pelo site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. Na data da vacinação levar documento com foto, carteirinha de vacinação e protocolo de agendamento.

Nos finais de semana de maio, das 9h às 16h, tem vacinação por livre demanda para crianças no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Cerâmica).

Não há intervalo entre as vacinas contra covid-19 e influenza.