VOLTAR
  • Variedades

São Caetano abordará tecnologia, eficiência e inovação de serviços públicos

Tema será debatido por meio de palestra na Connected Smart Cities

  • São Caetano abordará tecnologia, eficiência e inovação de serviços públicos.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2020
  • Compartilhar:

Tema será debatido por meio de palestra na Connected Smart Cities

 

São Caetano abordará tecnologia, eficiência e inovação de serviços públicos. Foto: Divulgação/PSCS

O subsecretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Caetano, Luiz Morcelli, é um dos palestrantes convidados para a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility, que este ano terá formato digital. O evento reúne gestores de todas as regiões do Brasil, além do alcance internacional.

O evento 100% digital, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, apresentará o tradicional conteúdo das edições presenciais com 11 trilhas simultâneas, cerca de 70 painéis, mais de 300 palestrantes e aproximadamente 150 horas de conteúdo. Além disso, desenvolveram uma plataforma digital que espelhará o ambiente presencial com expo virtual, realização de rodadas de negócios virtuais e networking com os participantes.

São Caetano será representada pelo subsecretário de Inovação e Tecnologia na quarta-feira (9/9), das 14h às 15h40 com a palestra: Cidades Participativas e Engajadas – Inovação e Dados Abertos. “Vamos abordar como conectar os serviços públicos e inovações como dados abertos, crowdsoucing e blockchain; a utilização de tecnologias para oferta de serviços públicos inteligentes; e como as cidades podem trabalhar e apoiar estas inovações”, explicou Luiz Morcelli.

O Connected Smart Cities 2020 é um ranking que mapeia o Brasil considerando os setores estruturantes para o desenvolvimento de cidades inteligentes. É realizado pela Urban Systems, em parceria com a Sartor. A apresentação dos indicadores e entrega dos Troféus do Ranking Connected Smart Cities acontecerá na terça-feira (8), a partir das 15h40.

Em 2019, São Caetano do Sul (SP) se classificou entre as cidades mais inteligentes e conectadas do País. O município se destacou com o 1º lugar nas categorias por Faixa Populacional de 100 a 500 mil habitantes e Educação, além da 4ª posição nas categorias Saúde e Economia.