ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

São Bernardo celebra gastronomia com sucesso do Pizza Fest SBC e abre inscrições para o Festival Gastronômico “Sabores da Gente”

Primeira edição do festival de pizza movimentou R$ 103 mil e reuniu 36 pizzarias; edição 2026 do Sabores da Gente acontece de 7 a 30 de agosto

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 19/07/2026 07:52
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/07/2026
Compartilhar
São Bernardo celebra gastronomia com sucesso do Pizza Fest SBC e abre inscrições para o Festival Gastronômico "Sabores da Gente”
São Bernardo celebra gastronomia com sucesso do Pizza Fest SBC e abre inscrições para o Festival Gastronômico “Sabores da Gente”. Foto; Divulgação

A Prefeitura de  São Bernardo do Campo encerrou a primeira edição do Pizza Fest SBC, festival criado para celebrar o Dia Nacional da Pizza. Ao mesmo tempo, o município já abre as portas para a nova edição do Festival Gastronômico “Sabores da Gente”, que acontece de 7 a 30 de agosto e está com inscrições abertas para os estabelecimentos que queiram participar.

As duas iniciativas integram a política municipal de fortalecimento da economia criativa, do turismo gastronômico e do comércio local, posicionando São Bernardo como referência no setor para o estado de São Paulo.

O prefeito Marcelo Lima destacou o significado das duas ações para a economia e a cultura da cidade. “São Bernardo tem uma gastronomia rica, diversa e que merece ser celebrada. O Pizza Fest mostrou que, quando o poder público apoia o setor, o resultado aparece, mais clientes, mais faturamento, mais visibilidade para os nossos estabelecimentos” afirmou o prefeito. “Agora, abrimos as inscrições para o Sabores da Gente, que no ano passado reuniu 94 estabelecimentos e foi um sucesso absoluto. A nossa meta é superar esse número e fortalecer ainda mais a gastronomia como importante instrumento de desenvolvimento econômico e turístico de São Bernardo”, completou.

PIZZA FEST

Realizado entre os dias 10 e 12 de julho, o Pizza Fest SBC reuniu 36 pizzarias tradicionais do município, que ofereceram descontos mínimos de 25% em sabores selecionados ao longo dos três dias de festival. O resultado foi expressivo: aproximadamente R$ 103 mil em faturamento para o setor durante o período, um número que valida a aposta da Prefeitura em criar eventos temáticos voltados à gastronomia local.

A iniciativa foi criada para celebrar o Dia Nacional da Pizza, data que homenageia um dos pratos mais consumidos e queridos pelos brasileiros, e ao mesmo tempo fortalecer os estabelecimentos de São Bernardo, estimulando o consumo local e movimentando a economia do setor em um período estratégico do ano.

Com o Pizza Fest encerrado, as atenções se voltam para o Festival Gastronômico “Sabores da Gente”, que chega à sua nova edição com a expectativa de superar os números de 2025, quando reuniu 94 estabelecimentos em uma celebração que se tornou referência na agenda cultural e econômica do município.

O festival acontece de 7 a 30 de agosto de 2026, diretamente nos estabelecimentos participantes, e as inscrições estão abertas até o dia 3 de agosto pelo formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de São Bernardo. A participação é gratuita e não há número máximo de inscritos, já que quanto mais estabelecimentos, maior a riqueza gastronômica oferecida ao público.

Podem participar bares, restaurantes, sorveterias, docerias, bistrôs, padarias, cafeterias, hamburguerias, churrascarias, food trucks, fast food, pizzarias, botecos, adegas, quiosques e similares do segmento gastronômico, desde que tenham sede ou filial em São Bernardo do Campo e operem com atendimento presencial, estabelecimentos que funcionem exclusivamente no modelo delivery não são elegíveis, já que o foco está em oferecer a experiência no ambiente.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o estabelecimento deve cadastrar um prato ou produto já existente em seu cardápio com desconto mínimo de 25% sobre o valor original, preencher a ficha eletrônica com os dados do negócio, foto do prato, logomarca e cardápio com preços originais que comprovem o desconto real.

O público acessa os estabelecimentos participantes por meio de voucher físico ou virtual, disponível no site da Prefeitura a partir de 7 de agosto em saobernardo.sp.gov.br. A apresentação do voucher é obrigatória para obtenção do desconto.

O objetivo do festival vai além das promoções: celebrar o aniversário da cidade presenteando a população com uma experiência gastronômica acessível, aumentar o movimento dos estabelecimentos participantes, fortalecer a rota gastronômica de São Bernardo e consolidar o município como referência em turismo gastronômico na região.

COMPROMISSO

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Mauro Miaguti, as duas iniciativas mostram o compromisso da gestão com um setor que gera emprego, renda e identidade cultural para a cidade. “O Pizza Fest e o Sabores da Gente são políticas públicas concretas de apoio à gastronomia local. Quando criamos esses eventos, estamos encurtando o caminho entre o estabelecimento e o cliente, gerando mais movimento, mais faturamento e mais visibilidade para os nossos restaurantes, pizzarias e bares”, destacou.

O secretário pontuou que em 2025, o Sabores da Gente reuniu 94 estabelecimentos, e que a pasta está trabalhando para que em 2026 esse número seja ainda maior. “São Bernardo tem uma gastronomia que merece esse protagonismo”, concluiu.

 

Tags:festival gastronômicogastronomiainscriçõesPizza Fest SBCSabores da Gente’são bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Leandro Viana, de São Bernardo, conquista dois ouros nos Jogos Parasul-americanos na Colômbia Leandro Viana, de São Bernardo, conquista dois ouros nos Jogos Parasul-americanos na Colômbia
Próximo artigo Diadema vai assistir jogo final da Copa do Mundo na Praça Lauro Michels Diadema vai assistir jogo final da Copa do Mundo na Praça Lauro Michels

Últimas notícias ABC Paulista

Pelé
Pelé recebe homenagem da FIFA na final da Copa do Mundo
19/07/2026
Palmeiras
Palmeiras treina passes e movimentação na intertemporada
19/07/2026
são paulo
São Paulo terá elenco quase completo para retorno do Brasileirão
19/07/2026
Blumenau é campeão do Especial de Futebol de São Bernardo nos pênaltis
Blumenau é campeão do Especial de Futebol de São Bernardo nos pênaltis
19/07/2026
Cachorrinhas abandonadas em terminal de São Bernardo são resgatadas
Cachorrinhas abandonadas em terminal de São Bernardo são resgatadas
19/07/2026

Recomendadas

Com show emocionante da estrela sertaneja Simone mendes, Paço Municipal registra recorde de público; programação continua neste domingo
MauáCultura e Lazer

Simone Mendes lota segunda noite da Quermesse de Mauá em evento que já arrecadou 20 toneladas de alimentos

19/07/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre
São CaetanoCultura e Lazer

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre

19/07/2026
Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia

19/07/2026
Festival de Inverno de Paranapiacaba começa no último fim de semana de julho
Santo AndréCultura e Lazer

Festival de Inverno de Paranapiacaba começa no último fim de semana de julho

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?