
Guardas Civis Municipais (GCM) prenderam dois homens na quarta-feira (15) após assaltarem um engenheiro na Rua Luisiana, no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo. A prisão ocorreu após uma perseguição que terminou com a queda dos suspeitos de uma motocicleta.
A vítima caminhava pela via quando foi abordada pelos criminosos, que roubaram todos os seus pertences, incluindo sua aliança de casamento. Logo após o roubo, o munícipe conseguiu acionar a GCM, que iniciou as buscas na região.
Ao avistarem os suspeitos na moto, as equipes da guarda deram ordem de parada, que foi desobedecida, dando início à perseguição. Na tentativa de fuga, os assaltantes entraram em uma rua sem saída e acabaram caindo da motocicleta.
Devido aos ferimentos causados pela queda, os dois detidos foram encaminhados sob escolta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para receberem atendimento médico. Todos os pertences da vítima foram recuperados.
A ocorrência está sendo registrada no 7º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o caso será apresentado à autoridade de plantão assim que os suspeitos receberem alta médica.
