
Uma intensa perseguição policial no Centro de São Bernardo do Campo, na noite de sábado (15/11), resultou na prisão de dois criminosos e deixou um motorista inocente ferido. Os suspeitos, de 18 e 28 anos, foram detidos em flagrante após roubarem um veículo Jeep Compass.
A ação começou quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi alertada pelo Centro de Controle de Operações (CCO) sobre o roubo. A GCM iniciou a perseguição do veículo pela região central até a altura da Praça Miguel Etchenique, perto do MC Donald´s do Ferrazópolis.
Fuga Perigosa e Colisão
Durante a fuga, os criminosos dirigiram pela contramão e efetuaram disparos contra os guardas municipais, que revidaram. Na sequência, os dois homens capotaram o veículo roubado e colidiram com outros quatro carros que passavam no local.
Um dos ocupantes dos veículos atingidos, um motorista de 28 anos que não tinha envolvimento algum com a ocorrência, sofreu ferimentos leves e precisou ser socorrido. Segundo a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros atendeu a essa vítima, que foi encaminhada ao hospital. A vítima ficou lesionada, com dores no peito devido ao acionamento do airbag veicular, e ficou hospitalizada, razão pela qual ainda não prestou depoimento na delegacia. Nenhum guarda municipal se feriu na intervenção.
Prisão e Investigação
Um dos suspeitos do roubo também se feriu no capotamento e foi levado à UPA Baeta Neves para atendimento antes de ser apresentado à delegacia.
Os dois criminosos foram apresentados no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. O caso foi registrado como roubo de veículo, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e disparo de arma de fogo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que duas pistolas pertencentes aos guardas municipais foram apreendidas e serão submetidas à perícia. Além disso, foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), bem como perícia no local do acidente, para auxiliar nas investigações.
