
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 27 anos em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 5h da manhã deste sábado (27/09), na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo.
A vítima estava na garupa de uma motocicleta que teria colidido contra um poste. O óbito da jovem foi confirmada no local do acidente.
Condutor recusa bafômetro
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram os primeiros a chegar ao local, onde encontraram o condutor da moto, um homem também de 27 anos. Em seu depoimento, o suspeito afirmou que a mulher teria caído do veículo após a colisão com o poste.
No entanto, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) no local. Diante da recusa, ele foi submetido a um exame de sangue para dosagem alcoólica.
Apesar da recusa e da suspeita, o homem foi liberado e segue como investigado no caso, segundo informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Investigação em Andamento
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 1º Distrito Policial de São Bernardo.
A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), que auxiliarão na reconstituição dos fatos e na confirmação da causa do óbito. O resultado do exame de dosagem alcoólica do condutor também é aguardado para determinar se ele dirigia sob influência de álcool, fator que pode agravar a situação legal do investigado, caso o fato seja comprovado.
As investigações prosseguem para esclarecer a dinâmica exata do acidente e a responsabilidade do condutor.
