
A comunidade acadêmica da Universidade Federal do ABC (UFABC) e a cidade de São Bernardo do Campo lamentaram o falecimento de Adrielly Ferreira Santana, estudante de Economia, de 21 anos, encontrada sem vida na manhã desta quinta-feira (04/09). O sepultamento da jovem acontecerá nesta sexta-feira (05/09), às 14h45, no Cemitério Carminha, em São Bernardo do Campo. O velório terá início às 12h30.
Entenda o caso
Adrielly foi encontrada sem vida no bairro Anchieta, em São Bernardo. Ela estava desaparecida desde o fim da tarde de quarta-feira, após sair do trabalho em São Paulo e, segundo a família, pegar um carro de aplicativo. O desaparecimento havia gerado uma campanha de busca nas redes sociais, mobilizando amigos e familiares.
Apesar de não haver sinais visíveis de violência, a presença de uma substância branca, sangue no nariz e espuma na boca, conforme relatado pela médica, levantou suspeitas.
Câmeras de segurança registraram os últimos momentos da estudante. As imagens mostram Adrielly caminhando e entrando atrás de uma árvore. Próximo ao corpo, foram encontradas sua mochila e uma bolsa. Moradores e um vigilante da área informaram à polícia que nunca tinham visto a vítima ali.
O caso foi registrado como “óbitos suspeito” no 2º Distrito Policial de São Bernardo. O corpo de Adrielly foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames periciais que ajudarão a determinar a causa exata do falecimento. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias da morte da estudante, que morava no Jardim Silvina e era descrita pela
