
A Secretaria de Cultura de São Bernardo informou na manhã deste sábado (16/08) a que a Virada Cultural, Literária e Ilustrada 2025, prevista para o mês de agosto, foi adiada.
Segundo a Prefeitura, o adiamento decorre da impossibilidade da empresa responsável pela estrutura de palco e som em atender as demandas necessárias para a realização do evento em tempo hábil a fim de assegurar a realização de um evento seguro, eficiente e com a excelência que a população e os fazedores de cultura de nossa cidade merecem.
“Estamos em processo de readequação com patrocinadores que viabilizarão a contratação de artistas de grande porte, bem como toda a infraestrutura técnica necessária — incluindo palcos, som e iluminação — para garantir a qualidade e a segurança da programação. Reforçamos que os oitenta artistas locais previamente selecionados seguem confirmados na programação artística futura, cuja nova data será anunciada em breve”, afirmou a nota.
“A Secretaria de Cultura reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e com a valorização de nossos artistas, trabalhando para que a Virada Cultural, Literária e Ilustrada 2025 aconteça de forma ainda mais fortalecida, com condições adequadas para acolher o público e destacar o talento de nossa Cidade”, concluiu.
Virada cultural
Mais de 80 atrações gratuitas em 15 pontos espalhados pela cidade. Esses seriam alguns dos elementos que iriam compor a Virada Cultural, Literária e Ilustrada de São Bernardo, que se daria nos dias 22, 23 e 24 de agosto, como parte do calendário em celebração ao aniversário do município. Entre os espaços que integrariam a programação estavam o Paço Municipal, que receberia Katinguelê (22/08 – 20h), Planta e Raiz (23/08) e Fábio Brazza e Dexter (24/08).
