
A segurança e a mobilidade para motociclistas em São Bernardo do Campo ganharão um novo reforço. O prefeito Marcelo Lima anunciou neste domingo (27/07), durante o início das obras de um novo retorno na Avenida Robert Kennedy, na altura do viaduto Mamãe Clory, a implantação da Faixa Azul nesta importante via da cidade.
A Faixa Azul é uma iniciativa que visa proporcionar um espaço exclusivo e seguro para as motocicletas em vias de grande fluxo, contribuindo para a redução de acidentes e a melhoria da fluidez do trânsito.
Marcelo Lima destacou a evolução do programa de Faixa Azul desde que assumiu a prefeitura em janeiro. “Quando assumi, São Bernardo não tinha nenhum trecho de Faixa Azul implementada. O governo não tinha um metro linear de faixa azul de moto, não tinha”, afirmou o prefeito, ressaltando a importância da medida. “Isso traz mais segurança, mais organização do trânsito e, acima de tudo, faz com que as pessoas possam ter mais mobilidade urbana.”
Atualmente, São Bernardo do Campo já conta com Faixas Azuis nas avenidas Lions e 31 de Março, totalizando 12 mil metros quadrados de extensão. A Avenida Robert Kennedy receberá um acréscimo significativo de 3.680 metros de Faixa Azul. “Fui eu que liguei em Brasília sexta-feira (25/07) e liberamos mais a Faixa Azul aqui na Robert Kennedy, que ela começa a ganhar forma também, pra dar mais segurança”, informou o prefeito.
Questionado pelo ABCD Jornal sobre a data de início da implantação na Robert Kennedy, Marcelo Lima indicou que será “nos próximos dias”. Ele explicou que, embora a faixa azul já esteja autorizada, há um planejamento em andamento. “A gente está fazendo um planejamento, mas também não adianta nada implantar uma faixa azul na Robert Kennedy se ela não vai ter a funcionalidade da ponta do Piraporinha. Então, a gente está planejando agora como é que a gente pode seguir nos próximos dias.”
