
O estado de saúde do paciente Lucas da Silva Santos, de 19 anos, evoluiu para morte encefálica no início da tarde deste domingo (20/7). Ele foi envenenado pelo padrasto no dia 11 de julho.
Desde o dia 11, Lucas estava internado no Hospital de Urgência, em leito de terapia intensiva, em estado grave. Durante todo o período de internação, o município prestou a melhor assistência possível.
Cabe salientar que foi autorizada pela família do paciente a doação de seus órgãos.
A Prefeitura lamenta a morte do jovem e seguirá colaborando com as autoridades. O município ainda aguarda resultados de exames do IML (Instituto Médico Legal) para mais detalhes sobre o que provocou o quadro clínico.
Entenda o caso
A prisão do padrasto Admilson Ferreira dos Santos no 8º DP aconteceu depois que a delegada responsável pelo caso, Liliane Doretto, apontar contradições no depoimento. A delegada fala em suposto crime passional. A informação é de que o acusado ‘gostava’ do jovem e o queria por perto. O rapaz tinha arrumado emprego que começaria na segunda-feira (14) e já planejava deixar a casa, fato que teria contrariado o padrasto.
A Delegada Liliane Doretto pediu a prisão temporária de Admilson e foi concedida pela Justiça A tia do jovem que fez os bolinhos, antes sob suspeita, deixou de ser a principal investigada e foi liberada na delegacia.
