São Bernardo recebe campanha de doação de sangue

Mais visitadas

Ação será realizada no Golden Square Shopping, no dia 14 de julho, das 10h às 16h

pessoas doando sangue
São Bernardo recebe campanha de doação de sangue. Foto: Divulgação

Durante o mês de julho, os bancos de sangue de todo o Brasil entram em estado de alerta, em função dos baixos estoques de sangue. Eventos como as férias escolares e a grande incidência de doenças típicas do inverno, como gripes e resfriados, afastam muitos doadores.

Para tentar amenizar os efeitos desta baixa, o Golden Square Shopping, em parceria com o projeto Amor se Doa promove, no dia 14 de julho, uma ação de doação de sangue, que será realizada das 10h às 16h, no piso L1. Para evitar aglomerações, os interessados em realizar uma doação poderão fazer o agendamento por esse link: https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-golden-square-shopping—dia-1407__1619379.

“Estamos muito felizes em participar desta ação, sobretudo neste período de férias, quando o nível de sangue disponível cai drasticamente. Ao doar, uma pessoa pode salvar até quatro vidas, por isso é muito importante conscientizarmos nossos clientes da importância desse ato”, afirma Renata Salino, superintendente do Golden Square Shopping.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 52 kg, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos podem doar sangue apenas com consentimento formal dos pais ou responsáveis e pessoas entre 60 e 69 anos só podem doar apenas se já tiverem feito uma doação antes dos 60 anos. Pessoas com tatuagens podem doar apenas após 12 meses da realização do procedimento.

O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três para as mulheres. Por ano, os homens podem fazer quatro doações e as mulheres, três. Durante a permanência na doação, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

O projeto “Amor se doa” nasceu em 2018 e já realizou mais de 14 mil doações de sangue, sendo mais de 30 mil vidas beneficiadas até o momento.

 SERVIÇO

Campanha de doação de sangue no Golden Square Shopping

Quando: 14 de julho, das 10h às 16h.

Onde: Piso L1. É preciso fazer um agendamento prévio, pelo link: https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-golden-square-shopping—dia-1407__1619379.

Quem pode doar: Homens e mulheres, entre 16 a 69 anos, que pesem mais de 52 kg e estejam em boas condições de saúde e alimentados. É preciso trazer um documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam, ainda, do consentimento expresso de pais ou responsáveis.

Horários de funcionamento do Golden Square Shopping

Lojas: 10h às 22h – de segunda a sábado / 14h às 20h* – aos domingos e feriados
*Opcional a abertura das lojas às 11h e fechamento opcional às 22h
Praça de Alimentação e Restaurantes: 10h às 22h (segunda a sábado) / 11h às 22h (aos domingos)

 Endereço: Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – SP.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações