VOLTAR
  • Economia

Prefeitura de Diadema abre edital para 17 barracas em feira livre

Inscrições para a Feira da Vila Joaninha vão até 22 de julho com agendamento prévio pelo site do Poupatempo

  • Prefeitura de Diadema abre edital para 17 barracas em feira livre.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/07/2022
  • Compartilhar:

Inscrições para a Feira da Vila Joaninha vão até 22 de julho com agendamento prévio pelo site do Poupatempo

feira livre

Prefeitura de Diadema abre edital para 17 barracas em feira livre. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Diadema está com edital aberto para que 17 barracas funcionem na feira livre da Vila Joaninha. A feira é a primeira a ser instalada no bairro e os interessados em tirar a licença devem fazer a inscrição na Central de Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, da 9h às 12h.

Antes de ir ao local para fazer o cadastramento, é preciso agendamento prévio, pelo site do Poupatempo, no www.poupatempo.sp.gov.br. Outra forma para fazer a inscrição é utilizar os totens de autoatendimento, que ficam dento do próprio Poupatempo de Diadema.

As inscrições para se obter a licença podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, e por instituições assistenciais com sede em Diadema. É necessário está com os tributos municipais em dia.

A feira da Vila Joaninha vai funcionar aos sábados, em caráter experimental, e pelo prazo de 90 dias. As licenças abertas são para as seguintes barracas: pescados; aves; ovos; alho, batatas e cebola; ferragens e pequenos consertos; banana; verduras e legumes; frutas, caldo de cana; pastéis; e queijos.

Os feirantes selecionados passarão por capacitação, entre eles o curso de “Higiene e Manipulação de Alimentos”, oferecido, gratuitamente, pelo município. A formação é realizada pela Secretaria de Segurança Alimentar, por meio do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND).

Para saber mais e quais os documentos necessários acesse:

http://arquivosdoe.diadema.sp.gov.br/arquivos_diario_oficial/publicacoes/2022/212/06072022_DOE_Diadema_181.pdf