VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo perde a final do Fustal para a tricampeã Taboão da Serra

 Equipe empatou por 3 a 3 no tempo normal com São Bernardo, mas levou a melhor na decisão por pênaltis

  • Equipe de São Bernardo perde a final do futsal feminino.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/07/2018
  • Compartilhar:

 Equipe empatou por 3 a 3 no tempo normal com São Bernardo, mas levou a melhor na decisão por pênaltis

futsal

Equipe de São Bernardo perde a final do futsal feminino. Foto: Divulgação/PSA

Com toneladas de emoção e apreensão, a final do futsal feminino dos Jogos Regionais de Santo André foi de tirar o fôlego. Nesta segunda-feira (09/07), no ginásio Noêmia Assumpção, o bom público presente assistiu a decisão entre Taboão da Serra e São Bernardo. No tempo normal, empate por 3 a 3, mas na decisão por pênaltis, a equipe taboanense foi mais eficiente e garantiu o título, o terceiro na competição regional.

Com um time mais forte, Taboão tomou a frente do jogo e controlou os primeiros momentos, até Lorrana acertou chute no canto e abrir o placar. Aos poucos, São Bernardo começou a sair para o jogo e achou o empate em gol de letra, marcado por Larisse. O clima quente trazia junto algumas faltas mais fortes e discussões ríspidas. Não demorou muito para Su Reis achar o caminho e colocar novamente o time taboanense a frente. Porém, em cobrança de falta, Adriana deixou novamente tudo igual. Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, Lorrana novamente bateu firme e desempatou.

Se uma chuva de gols tomou conta da etapa inicial, o segundo tempo foi de menos ataque e mais defesa. Taboão controlava as ações e esperava São Bernardo. Por sua vez, a equipe do ABC só utilizou o goleiro-linha nos três minutos finais e faltando apenas um para o término da partida achou o gol de empate. Após boa troca de passes, a goleira Regiane apareceu na área para completar de cabeça e igualar: 3 a 3.

A decisão ficou para os pênaltis. Após quatro acertos e dois erros, deixando o placar igual, Taboão abriu um gol de vantagem e viu a goleira Mariele defender a cobrança final, sagrando a equipe campeã. “Este título não é só importante para nós como equipe, mas para a cidade que investe e tem no futsal o carro-chefe nas modalidades de alto rendimento. São Bernardo endureceu muito o jogo, venderam caro a derrota. A gente treina muito penalidades e está no nosso DNA este tipo de decisão. O melhor de tudo foi este belo espetáculo para todos”, comentou o preparador de goleiros, Alexandre Politzer, que assumiu como treinador na final, já que a técnica Cristiane Souza estava suspensa.